segunda-feira, 29 de abril de 2013

GOVERNO QUE SÓ PEGA NO EMPURRÃO, DIZ JAMACI OLIVEIRA


ROLO COMPRESSOR - NADA RESOLVIDO

Olho vivo, isto mesmo, NADA FOI RESOLVIDO, não se enganem com as manchetes que dizem que o Prefeito salvou a APAMI. Mas uma vez peço que esperem o desenrolar dos fatos. Toda a pirotecnia já estava prevista, eu mesmo disse aqui, que chegaria a hora de colocarem notícias do Prefeito como salvador da Pátria e elas vieram. Mas a verdade é outra e as mães, população e funcionários da Instituição é que estão sentindo. 


Não existe mágica, o “leite já foi derramado” e com aviso prévio. Ou seja, tá sobrando demagogia e faltando atitude. Esse assunto tem sido tratado apenas na superfície e tem muito mais do que apenas a APAMI envolvida nesta novela sórdida. 



Há um verdadeiro rolo compressor em atuação e é preciso ter olhos de ver. Eles são o rolo compressor. Quem são "eles", o sujeito oculto da frase --ou os sujeitos mesmo-- no parágrafo anterior? Deduza o que quiser. O fato é que o Matadouro fechou, a APAMI fechou, a Central do Cidadão está no compasso de fechar. O momento agora é de dizimar os possíveis adversários e escantear os “aliados” (ou alienados?) e algumas ações têm caráter óbvio de retaliação.



É difícil conviver com oposição. Mas, sem oposição e alternância de poder, a democracia esmaece.



Sem a mídia, sem os blogs, sem os jornais, sem os cidadãos e cidadãs preocupados com a Cidade a sociedade Mipibuense não ficaria sabendo das trapalhadas sucessivas do grupo que hoje comanda a Cidade. Brigam internamente, brigam publicamente, li sobre um vereador da situação que foi obrigado a colocar um carro de som na sua comunidade para desvincular sua imagem das ações desastrosas deste governo. Sem falar nas lágrimas e depois abraços, enfim, é um desarranjo total, que preocupa e torna o cenário Mipibuense cada vez mais nebuloso. 


O Prefeito e seus aliados (?), devem ser mais cautelosos e evitar essa sofreguidão contra adversários e críticos. A ideia que fica é de desespero e de um Governo que só pega no empurrão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário