quinta-feira, 4 de abril de 2013

PRESIDENTE DA ABRACAM SE REÚNE COM O SENADOR CYRO MIRANDA RELATOR DA PEC Nº 35/2012



Em reunião no gabinete do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) no Senado Federal, na tarde de ontem (04/abril), compareceram o presidente da ABRACAM- Associação Brasileira de Câmaras Municipais, Rogério Rodrigues da Silva, acompanhado do presidente da UVG –União dos Vereadores de Goiás, José Moreira, que representa as câmaras municipais do estado de Goiás, e Milton Atanazio, editor-chefe da Revista VOX.
O senador Cyro Miranda é o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) número 35/2012, que acaba com o salário dos vereadores em cidades com até 50 mil habitantes e quer reduzir mais ainda o repasse financeiro destas câmaras, dos atuais 7% para 3,5%.
Na ocasião, Rogério Rodrigues, apresentou os argumentos pela rejeição da matéria, entregando um estudo técnico detalhado, encomendado pela ABRACAM, com os números atualizados, do perfil dos vereadores e uma radiografia com as despesas com a função legislativa municipal. O estudo mostra que em 2011 apenas 2,7% das despesas dos municípios brasileiros, portanto os vereadores não podem ser responsabilizados pelas mazelas nacionais.
O representante dos vereadores de Goiás, José Moreira, mostrou ainda algumas particularidades dos pequenos e médios municípios do Estado, unidade da federação representada e conhecida do senador goiano.
Cyro Miranda recebeu com atenção o Estudo Técnico e a argumentação de Rogério Rodrigues, prometendo um estudo mais aprofundado da matéria e um novo encontro.

Matéria enviada por email pela ABRACAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário